Você conhece os resultados que o Assessment pode proporcionar?

“…o ASSESSMENT é uma metodologia de trabalho que possibilita identificar potenciais que poderão ser aplicados pelos profissionais em um futuro próximo. Isso ocorre porque são aplicadas ferramentas que trazem subsídios fundamentais para o alinhamento entre os propósitos, cultura e objetivos…”

Você conhece os resultados que o Assessment pode proporcionar?

O ASSESSMENT é uma metodologia de trabalho que possibilita identificar potenciais que poderão ser aplicados pelos profissionais em um futuro próximo. Isso ocorre porque são aplicadas ferramentas que trazem subsídios fundamentais para o alinhamento entre os propósitos, cultura e objetivos dos profissionais e empresas.

assessment7

Um exemplo disso é o uso da avaliação das competências de inteligência emocional que complementam a análise do perfil de candidatos que passam pelo processo de Assessment. Entender quais são as competências de inteligência emocional, como aplicá-las e porque, explicam os motivos pelos quais os profissionais detêm certas formas de comportamento.

Isso é o que vem sendo demonstrado em nossa experiência com processos desta natureza. Cada vez mais empresas investem em novas formas de desenvolvimento, principalmente com profissionais estratégicos e o Assessment encontra-se neste rol, possibilitando um diferencial na otimização de investimentos em desenvolvimento que a empresa proporciona a sua equipe.

Com base no trabalho que a Porto RH vem desenvolvendo apresentamos o case da Dimed, conforme depoimento abaixo:

“A Porto RH Consultoria vem desenvolvendo um projeto de Assessment para a avaliação do perfil de candidatos que participam de processos de seleção interna e externa para posições de gestão da empresa. O trabalho contempla uma avaliação técnica/comportamental realizada pela área de Recursos Humanos do Grupo Dimed e uma avaliação comportamental aprofundada realizada pela Porto RH. Neste trabalho, além de outras ferramentas está sendo utilizada a avaliação das competências de inteligência emocional e temos constatado que está trazendo um diferencial no processo. A parceria iniciou no final de 2015 e vem colhendo bons resultados, o que contribui para o profissionalismo do processo e a identificação de talentos, com novos processos em andamento em 2016.”

Karin Leitzke – Gerente de Recursos Humanos

Comments are closed.