Sua empresa possui indicadores?

As medidas de performance são fundamentais neste ambiente contemporâneo, marcado por constantes mudanças, no qual o diferencial é a gestão do capital humano.

Sua empresa possui indicadores?

prh_01Todas as atividades de Recursos Humanos precisam estar estritamente vinculadas às estratégias corporativas para que possam contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Existem várias justificativas normalmente usadas para não se medir resultados referentes às pessoas, dentre elas podemos citar: “não se medem comportamentos”, “saber não tem medidas”, “esse negócio de números não é para gestão de pessoas”, “o ser humano não é mensurável”, entre outras… esses equívocos tem custado muito para a área de gestão de pessoas, que deve passar
a ser uma formuladora de medidas de performance para os aspectos críticos do negócio.

As medidas de performance são fundamentais neste ambiente contemporâneo, marcado por constantes mudanças, no qual o diferencial é a gestão do capital humano. Identifique, por exemplo, o que o turnover na sua empresa tem haver com a perda de funcionários ou como a falta de segurança nos procedimentos internos podem gerar um ambiente insatisfatório de trabalho. Estas são algumas situações que podem estar totalmente relacionadas ao objetivo estratégico de uma empresa, que não estão sendo medidas e nem tratadas com a importância que deveriam.

Deseja apoio para identificar os indicadores estratégicos do capital humano na sua empresa?

Entre em contato que podemos lhe ajudar!

atendimento@portorh.com.br

Comments are closed.