Porto RH promove o primeiro RH em Rede

Dia 18 de novembro ocorreu o primeiro RH em Rede, da Porto RH, em parceria com a Steigleder Consultoria e a Metadados, com apoio da FGV/Decision.

Porto RH promove o primeiro RH em Rede
Dia 18 de novembro ocorreu o primeiro RH em Rede, da Porto RH, em parceria com a Steigleder Consultoria e a Metadados, com apoio da FGV/Decision. O evento foi criado para debater temas atuais que envolvem a Gestão de Pessoas, oportunizando aprendizado e netwoking aos participantes. Neste primeiro encontro, os palestrantes falaram sobre técnicas e cases de retenção de talentos, buscando responder a pergunta: por que os talentos ficam?

 

Palestrantes:

Ieda Vecchione
Diretora da IMC Desenvolvimento Empresarial, professora da FVG/RJ, Psicóloga, Mestre em Ciências Humanas e Sociais e Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos.
Atração e Retenção de Talentos – A palestra abordou as características do mercado de trabalho atual e, com base no conceito de talentos, buscou traduzir as dificuldades e maneiras de atrair estes profissionais, desenvolver o quadro funcional existente para que alcance este patamar e que processos/ações podem ser construídos visando à sua retenção.

 

Robledo Luza
Diretor administrativo e comercial da Metadados, de Caxias do Sul, mestre em educação e graduado em licenciatura em Filosofia pela UCS. além de professor da área de Filosofia.
Case Metadados: A gestão de pessoas como a construção de uma rede colaborativa – Apresentou o Case da empresa, falando sobre a construção de uma rede colaborativa a partir das estratégias traçadas pela empresa.

 

Cristiane Steigleder
Sócia-Diretora da Steigleder Consultoria, Psicóloga (PUCRS), com Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CRP/RS. Presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement RS.
Projetos Sociais como fator de Retenção de Talentos: o caso da Junior Achievement – Falou sobre o caso da Junior Achievement, sua trajetória mundial e no RS, e as formas de desenvolvimento que promove. Apresentou depoimentos de profissionais envolvidos com a JA, apoiando a causa.

 

Alessandra Martinewski
Diretora da Porto RH, Administradora e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de RH pela UFRGS e idealizadora da Pesquisa Tendências em RH, aplicada desde 2007.
Lançamento da 7ª Edição da Pesquisa de Tendências em RH – Breve explanação dos resultados da pesquisa de 2014 e apresentação em primeira mão a pesquisa Tendências em RH 2015, que já está em fase de coleta de dados.

 

Agradecemos a todos os presentes por fazerem um evento ainda mais inspirador!

 

 

Comments are closed.