O que “engaja” a sua equipe?

Hoje as empresas buscam alcançar melhores resultados com o apoio de suas equipes, entretanto motivar já não é suficiente, é preciso engajar.

O que é engajar?

O que “engaja” a sua equipe?

Dentre outras definições podemos dizer que engajar-se é estar disposto a apoiar, é o ato de participar de modo voluntário para um trabalho, mas como conseguiremos isso em nossa empresa?

Sabemos que a liderança precisa ser coerente e consistente em suas ações com os liderados, a construção do ambiente colaborativo e o consequente engajamento ocorrerá quando as equipes perceberem seus valores alinhados aos valores da empresa, assim a empresa deve agir estrategicamente de acordo com os propósitos e a missão da empresa, isso irá demonstrar autenticidade em suas ações.
Faz-se necessário pensar em práticas que atendam especificamente a sua empresa, não faz sentido aplicar pacotes prontos de outras corporações, o RH precisa medir e saber como estimular e reter seu capital intelectual, sem isso não haverá a mínima retenção.
Em nossa Pesquisa de Tendência em RH 2016 apresentamos as perspectivas de gestão estratégica de RH, leia os resultados emhttps://portorh.com.br/site/.

E pensando sob esta ótica a Porto RH trabalha com desenvolvimento de equipes para ajudar a engajar seus talentos, entre em contato conosco e faremos um planejamento de desenvolvimento ajustado à necessidade de sua empresa!

atendimento@portorh.com.br

Equipe Porto RH

Comments are closed.