Como você organiza e planeja o seu dia? Você é produtivo?

“…Para aqueles que fazem a gestão de equipes faz-se necessário buscar técnicas para usar este recurso tão precioso, o tempo, a fim de conseguir executar suas atividades dentro dos prazos estipulados e da forma mais produtiva possível, sempre priorizando a qualidade de vida…”

Como você organiza e planeja o seu dia? Você é produtivo?

A questão pode gerar vários insights, visto que  com certeza todos precisamos ter algum nível de planejamento de nosso dia, mês,  ano, carreira, vida e tantos outros aspectos. Este planejamento requer que tenhamos objetivos, que por sua vez demandam organização e prazos para que sejam concretizados.

Na vida é assim e no trabalho também, afinal temos sistemas de organização em todos os aspectos do nosso cotidiano.

Para aqueles que fazem a gestão de equipes faz-se necessário buscar técnicas para usar este recurso tão precioso, o tempo, a fim de conseguir executar suas atividades dentro dos prazos estipulados e da forma mais produtiva possível, sempre priorizando a qualidade de vida.

Para ajudá-lo a ser mais produtivo vamos colocar algumas dicas de organização e planejamento que visam usar o tempo de uma forma mais adequada:

  1. Estabeleça prioridades, programe suas atividades e recuse fazer aquilo que foge aos seus objetivos;
  2. Aprenda a dividir suas tarefas do dia: comece fazendo duas listas,  uma com  as prioridades, e outra com as coisas a fazer que demandem  menos prioridade;
  3. Programe apenas 70% do dia, para ter uma folga a fim de resolver urgências que não estão na agenda;
  4. Defina um tempo para atividades pessoais: trabalho, família, lazer…
  5. Programe suas tarefas prioritárias para o início da semana ou do dia, garantindo tempo suficiente para concretizá-las;
  6. Para realizar uma reunião de trabalho produtiva é preciso planejar o que será falado e como será falado, para deixar uma mensagem clara e assertiva, então prepare-se para suas reuniões;
  7. Assegure-se de que a tarefa que está fazendo está correta para evitar retrabalho e desperdício de tempo devido a problemas de comunicação;
  8. Evite o exagero do uso das redes sociais, enquanto estamos realizando alguma tarefa é importante dar total atenção e dedicação;
  9. Verifique se todas as atividades precisam ser realizadas por você ou se é possível delegar a alguém, ou ainda dividir a tarefa, ficando assim mais tempo para você realizar aquilo que é de sua exclusiva competência;
  10. Crie rotinas, visto que são importantes para mantermos um ritmo de trabalho e de atividades gerais. Busque  outras formas de resolver os problemas e, na medida do possível, se afaste das coisas que causam  estresse.

Com estas dicas a sua produtividade com certeza vai mudar! 

sucesso 3

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